sábado, 12 de março de 2016

Fotografia - Sobre os meus cursos

    Olá galers! Como vocês estão? Espero que todos bem. 
Hoje resolvi vir aqui contar para vocês um pouquinho da minha pequena experiencia no mundo da fotografia. Ao contrario do que muita gente pensa ser fotografo não é apenas ter uma câmera profissional e sair clicando por ai, sei que na maioria das vezes dizer isso parece muito clichê, porem é a mais pura verdade. Ser fotografo esta muito além de um simples click, é necessário muito estudo e dedicação, e acima de tudo amor pela profissão; e paciência, muita paciência.

    Sempre tive o sonho de aprender um pouco mais sobre fotografia, desde muito novinha vivia pesquisando sobre o assunto e/ou admirando fotógrafos em eventos, que por sinal me chamavam mais atenção do que qualquer outra coisa.
Infelizmente, na época não tinha condições de correr atrás de absolutamente nada sozinha, e meus pais sempre priorizarão "coisas que realmente importavam". Quando eu finalmente me formei no ensino médio, tive a oportunidade de ter uma conversa séria com eles e acabei os convencendo de me darem um apoio para que eu conseguisse realizar alguns cursos da área. Pesquisei muito sobre, e achei alguns cursos relacionados á fotografia bem pertinho da minha casa, em uma unidade do SENAC (deixarei mais informações no final do post), e em 3 meses de aulas teóricas e praticas acabei descobrindo que eu era bem mais apaixonada por fotografia do que imaginava. Em pouco tempo conheci um novo mundo e ganhei uma nova maneira de olhar as coisas que levarei para o resto da minha vida. 

Ainda não vivo dos meus trabalhos fotográficos, mas sempre que tenho a oportunidade de fotografar, faço com prazer e muito amor. Meu conselho aos  que pretendem ou sentem o desejo de embarcar nessa aventura e conhecer um pouquinho mais desse mundo tão louco, extenso e que vive mudando de forma e estilo é, Estude muito (e sempre), corra atrás, e se dedique ao máximo que puder. Nem sempre os bons sobrevivem, mas os fortes e persistentes sempre vencem no final. 

Eu e dois colegas de turma em aula. (Turma de Introdução à Fotografia)

    Abaixo deixarei informações sobre dois cursos que fiz, ambos na unidade do SENAC/RJ. Entrando no site você encontra muitas outras opções de cursos e informações especificas sobre cada um deles.

SOBRE OS CURSOS  

Introdução à Fotografia Digital (Carga horária: 48 Horas)

Programa do curso
Programa Socioprofissional, voltado para as pessoas que desejam desenvolver uma linguagem fotográfica utilizando equipamento digital e os recursos disponíveis. Este curso aborda tipos de câmeras, objetivas, flashes, e noções de tratamento de imagem, com práticas em ambiente interno e externo.

Aprenda na prática
Fotografar, manuseando adequadamente equipamentos, acessórios e materiais fotográficos necessários para produção de imagem digital. Produzir imagens digitais observando as diferentes condições de iluminação. Fazer registros fotográficos, utilizando princípios de composição de imagem e fotometria. Realizar registros fotográficos com linguagem fotográfica pessoal. Criar, produzir e finalizar projeto fotográfico. Produzir e montar exibição de trabalhos em fotografia digital.

Fotografia: Reportagem, Retrato e Eventos (Carga horária: 60 Horas)

Programa do curso
Programa de aperfeiçoamento para pessoas interessadas em fotografar para reportagem, retrato e eventos.

Aprenda na prática
Criar e captar imagens operando equipamento fotográfico digital˜ analógico de pequeno e médio formato. Fotografar cenas e pessoas utilizando luz natural, intermitente ou iluminando com luz contínua e flash eletrônico. Manipular, editar, finalizar e arquivar produto operando programas (softwares) para tratamento de imagem. Gerenciar aspectos comerciais da atividade fotográfica de reportagem, retrato e eventos para atuação no mercado de trabalho.

Disque Senac: 4002-2002

Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h20, exceto feriados.

http://www.rj.senac.br/ 

Espero ter ajudado e tirado duvidas relacionadas ao assunto de algumas pessoas, e que vocês tenham gostado de mais esse post, em breve farei outros falando sobre fotografia, minha eterna paixão.

Até breve e beijinhos! ;)


Comente com o Facebook!

4 comentários:

  1. Nossa adorei o post e super bem explicado. Amooooo fotografia mas ainda não tive tempo e nem dinheiro para fazer um curso e comprar uma câmera legal.
    Parabéns gata
    Beijos enormes

    http://www.luizamusela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa, muito obrigada pela visita em primeiro lugar. Também amo fotografia e nunca desisti de aprender um pouco mais sobre, espero que você também não desista. Com o tempo as coisas boas sempre chegam! Beijinhos. <3

      Excluir
  2. Nossa amei o post , sou super apaixonada por fotografia (apesar de não ter câmera kkk tiro pelo celular mesmo), e muito bom aprender um pouco mais assim as fotos sai com uma cara mais profissional sabe .
    BEIJOCAS ♥
    http://espacomulherao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente é apaixonado pelo que faz nem precisa ter uma câmera super equipada, até a do celular vale hahaha
      Beijinhos <3

      Excluir