terça-feira, 12 de abril de 2016

Coisas que ninguém te conta sobre ter cabelos coloridos

    Olá galers! Como vocês estão? Espero que todos bem. 
Hoje vim contar pra vocês algumas coisinhas que geralmente ninguém nos conta antes de pintarmos nosso cabelo de colorido, seja lá de qual for a cor. Quem me conhece sabe que meu cabelo é tingido de vermelho há mais ou menos uns dois anos, mas antes disso já tive parte do cabelo roxa, azul, rosa... Já passei por varias tonalidades do vermelho e durante todo esse tempo vi, ouvi e vivi várias coisas que nunca tinham passado pela minha cabeça antes, então decidi dividir algumas das minhas experiências e conclusões com vocês. 
    Senta miga, que lá vem historia... 

  • Você vai começar a gastar mais dinheiro com produtos para cabelos do que com roupas, maquiagens ou acessórios. 
O fato do seu cabelo chamar mais atenção exigirá que ele esteja sempre bem cuidado e hidratado. É claro que você não vai gastar rios de dinheiro apenas cuidando do cabelo, mas com toda certeza você investirá  um pouquinho mais nele.  
  • Você nunca vai estar 100% satisfeita com a tonalidade do seu cabelo.

Mudar a marca da tinta até escolher a sua preferida é quase inevitável, pior é quando você se acostuma com a tonalidade e começa a achar que tudo ta estranho. 
  • Ser parada na rua por estranhos vai se tornar parte da sua rotina.

Pode acreditar, já perdi as contas de quantas vezes fui parada por diferentes pessoas com as mesmas perguntas"Que tinta você usa?" "Como faz pra manter essa cor?" "Precisa descolorir mesmo?". Confesso que no inicio eu tinha até um pouco de medo, até porque já fui parada por homens me fazendo essas mesmas perguntas, mas hoje em dia morro de rir, e tomo cuidado (é claro). 

  • Passar em qualquer lugar sem ser notada vai se tornar uma missão quase impossível.

Nem preciso comentar nada sobre isso, né? 

  • Sem perceber você vai passar a combinar algumas das suas roupas com a cor do seu cabelo. 

O cabelo é quase que um acessório principal que carregamos conosco, a partir do momento em que você tingi seus fios de uma cor que chama mais atenção você passa a se enxergar de outra maneira e começa a querer "falar" através do seu estilo. 

  • O matizador vai se tornar o seu melhor amigo.

Nas horas de sufoco e correria, e principalmente nas suas viagens.  Já fiz um post aqui no blog falando sobre a importância que o matizador tem na minha vida, e acredito que na vida de várias outras garotas por ai também. 

  • Cortar as pontas do cabelo vai passar a ser uma necessidade. 

Independente dos cuidados o excesso de coloração sempre acaba danificando as pontas do cabelo. Lamentável pra quem não curte cortar nem 1 cm do cabelo, mas é a consequência de tanta tintura nos fios. 

  • Se você não se preocupar em investir em boas colorações, terá que se preocupar em investir em novas roupas.

Normalmente, as colorações inferiores tendem a soltar tinta quando o seu cabelo esta molhado.

Bom galers, essas foram algumas das experiências que tive e conclusões que tirei nesses 2 anos de "ruivisse". Espero que alguma ou algumas delas tenha servido de ajuda para a retirada de qualquer duvida ou risada de vocês. 

    E ai, o que vocês me contam? Alguém se identifica? Deixem suas experiências e conclusões nos comentários, quero saber tudinho! 

Até a próxima e beijinhos. ;)

Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Adorei! Tenho muita vontade de colorir meu cabelo. Porém ele é muito fino e tenho medo que resseque. Tonalizei mais claro a algumas semanas e adorei mas já tá voltado ao normal. 😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu morria de medo também, ainda mais pq todo mundo dizia que eu nunca chegaria no tom que eu estou agora sem descolorir e meu cabelo que além de ser super fininho também e super frágil, mas sozinha eu consegui hahaha.

      Excluir