quinta-feira, 2 de junho de 2016

Missão Casamento #4 - Vestido de Noiva

Olá galers, como vocês estão? Espero que estejam todos bem!

    Hoje o papo é de menina, principalmente para as noivinhas que acompanham o nosso blog. De primeira quero dar uma dica pra vocês noivinhas afobadas como eu que vai experimentar o seu vestido de noiva pela primeira vez, leiam tudo pra não fazerem o que fiz, fiquei toda abobalhada e comecei a chorar logo no primeiro achando que aquele vestido era O vestido, mas não era :( 

    Fui na loja em época de Black Friday (tinha me esquecido desse detalhe e que tudo estaria cheio) fiquei esperando horrores porque noiva é fogo, o lugar não era gigante e dava somente pra três pessoas e essas três pessoas levam no mínimo umas 4 pessoas, então já sabem que o lugar ficou apertado, ainda tinha mais meninas pra entrar e eu estava com muita pressa, fiquei esperando quase 1 hora e enfim entrei.
Lá elas fizeram comigo um check list inicial, falei sobre o que me incomodava que gostaria de esconder, o que queria que marcasse no meu corpo, o estilo de pano, se queria mais simples ou mais trabalhado. Esperei ela trazer os vestidos, de primeira ela me colocou um vestido que estava namorando pela internet há meses e me apaixonei de cara, o que aconteceu?? É! Não quis experimentar mais nenhum pois achei que aquele seria o que mais me encheria os olhos, como também estava com pressa de ir embora acabei escolhendo esse:

 Versalhes 2016 - modelo 11 -  Via Sposa

    Ele é extremamente lindo, sempre que acordava dava uma olhada nele e fica pensando em todos os detalhes do dia do casamento, pensava na época, no horário, no calor...Como tinha experimentado esse primeiro vestido em novembro de 2015 a vendedora disse que em maio poderia voltar lá pra experimenta-lo novamente, então fui já com a ideia na cabeça de experimentar outros vestidos mais frescos, quando cheguei coloquei o que já estava alugado pra ver e ele não me animou tanto como da primeira vez, fiquei super desanimada e comecei a olhar outros modelos, experimentei mais dois pra ter certeza se iria trocar ou não, um deles era esse aqui:

Versalhes 2016 - modelo 03 - Via Sposa

    Se não fosse essa parte de cima com certeza ficaria com ele, é lindo e o caimento é perfeito, mas não sei se ficaria confortável, então pra não ter duvidas de novo preferi colocar um outro modelo que minha mãe escolheu rs
Não tinha visto o modelo na revista, minha mãe amostrou a vendedora e ela me deu, confesso que fiquei meio sei lá pois o gosto da minha mãe é totalmente diferente do meu, no provador fiquei de olhos fechados porque já estava ficando um pouco chateada e quando sai e olhei ao meu redor naqueles espelhos enormes, cara, fiquei babando D+, com certeza era ele, minha mãe acertou em cheio, me senti a Cinderela plus size hahaha, não vou entrar em detalhes (o meu noivo lê o blog) e também pra fazer surpresa pra vocês do grande dia rs

Vou dar uma outra dica, quando você for ver o vestido, pensa em tudo, no seu corpo e nas partes que irão te valorizar, aqui vai alguns modelos de vestido para cada tipo de corpo:




Corpo Ampulheta: Neste tipo de corpo os ombros e o colo são equilibrados com o quadril e a cintura é definida. Segundo os estilistas, o corpo ampulheta combina quase todos os modelos vestidos, principalmente o modelo sereia que ressalta bem o corpo valorizando suas curvas e o modelo princesa que marca bem a cintura.







Corpo retângulo : Ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura não é muito definida. “Neste tipo de corpo, a cintura deve ser o destaque na roupa”, afirma a estilista. A dica para quem tem corpo retângulo é investir em um vestido acinturado com saia evasê.










Corpo Triângulo Invertido : Esse tipo de corpo se caracteriza por ombros e colo maiores que o quadril. A dica é escolher modelos que destaquem a parte inferior do corpo. 










Corpo Oval: Mais arredondado, o corpo oval pede destaque para o colo e braços. Por isso, o adequado para essa silhueta é um modelo acinturado com saia evasê. A dica é optar por um tecido menos fluído e mais encorpado.









Corpo Pêra:  O quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve estar em destaque. O corpo tipo pêra pede um vestido com saia em “A” e detalhes na barra para chamar a atenção e desviar do quadril. Na parte de cima pode-se optar por um tomara que caia ou gola alta.





*Informações retirada do site IROCK

Conclusão:  Quando for ver vestidos, mesmo que aquele primeiro seja o que você quer alugar, experimente outros pra não correr o risco do que aconteceu comigo e que acontece que outras noivas, depois que experimentar todos, ai sim...pense bem e escolha qual te deixará muito feliz, confortável e realizada.

É isso, estou amando essa experiência de noiva, sonho tanto com esse dia e faltam apenas 5 meses, está passando tão rápido 
Com certeza irei compartilhar esse momento com vocês e espero que vocês estejam torcendo por mim nessa nova fase, vai ser incrível!! Agora vou olhar a foto do meu vestido pela 84152165º vez hahaha

Beijinhos!! ;*

Comente com o Facebook!

2 comentários:

  1. Meninas, adorei o post!
    Até fui olhar num espelho meu tipo de corpo, acreditam? Por causa da cintura. É o 1, agora já sei que posso usar qualquer modelo. <3

    Achei o primeiro modelo de vestido de noiva maravilhoso. Também não gostei da parte de cima do segundo.

    Tô seguindo vocês. Adorando a missão casamento!
    Chiquereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor!! Que bom que está gostando, volte sempre que puder ❤❤

      Excluir