terça-feira, 21 de junho de 2016

Qual a hora certa de noivar?!

Foto do noivado da Érika e do Alex tirada por mim! 
    Olá galers! Como vocês estão? Espero que todos bem. 
Bom, esse é mais um daqueles típicos posts em que resolvo desabafar com vocês falando um pouquinho sobre mim e consequentemente fazendo com que alguns de vocês junto comigo possam refletir sobre determinado assunto. E o tema de hoje é NOIVADO!

    Em primeiro lugar quero deixar bem claro de que tenho consciência de que tempo de namoro não quer dizer absolutamente nada, alias, o tempo em si não quer dizer absolutamente nada. Conheço pessoas que namoraram por mais de 5 anos, planejaram noivado, casamento e como um passe de mágica se separaram, e pessoas que com 4 meses de namoro se casaram, ouviram milhões de opiniões negativas e apesar de tudo já estão juntas há alguns anos; Tenho consciência também de que todo relacionamento deve passar por 3 etapas: namoro, noivado e casamento; e confesso que quando eu vejo pessoas, geralmente jovens, estagnados na fase do namoro sem pretensão nenhuma de algo mais sério, sinto um pouco de angustia e medo de passar pela mesma situação de um eterno namoro estagnado. Enfim.

    Namoro há quase 3 anos, e de uns tempos pra cá tenho pensado muito em noivado e de como eu gostaria de ter um compromisso mais serio com meu namorado apesar de não ter a pretensão de casar antes de terminar a faculdade (que eu nem iniciei por sinal). Pode até ser que isso de só casar quando terminar os estudos não venha acontecer, mas no momento casar não é realmente o meu foco. Já conversamos muito sobre o assunto e por mais que isso  talvez seja um pouco precipitado ou até mesmo bobo para alguns, para mim seria mais uma forma de nos lembrar  que temos um compromisso um com o outro e que precisamos amadurecer cada dia mais e correr atrás dos nossos objetivos para que futuramente possamos ter uma união boa e estável. Além de unir um pouco mais nossas famílias e aproveitar o momento para apresentar os que ainda não se conhecem, afinal, se pretendemos ter um relacionamento para "o resto de nossas vidas", as famílias devem e precisam se conhecer melhor.

    Pensei muito sobre tudo isso antes de parar pra escrever e cheguei a conclusão de que o fato é que não existe um momento certo, não importa se você vai noivar para se casar daqui a 5 meses ou 5 anos; o importante é que vocês tenham consciência do compromisso ainda maior que terão um com o outro a partir daquele momento e que possam aproveitar essa fase do noivado para se aproximarem ainda mais para discutirem metas, objetivos, buscarem encontrar maturidade no relacionamento e  tudo mais que se relacione ao futuro a dois do casal. 

E vocês, o que acham sobre tudo isso? E a casadinhas, por quanto tempo ficaram noivas?

Espero que tenham gostado do assunto de hoje, beijinhos e até a próxima! 

Comente com o Facebook!

3 comentários:

  1. Sabe que ainda não pensei nisso.
    Namoro a 5 meses e acho que ainda é cedo!
    Legal saber um pouco mais sobre sua experiência.

    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo.
    Desejo sucesso!
    bjOO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que com 5 meses de namoro também não tinha pensado nisso, para mim também ainda era cedo. Mas com 3 anos as coisas começaram a mudar um pouquinho, rs. Felicidades no seu namoro, curta muito essa fase de início. Obrigada pela visita e carinho, beijinhos!!!

      Excluir
  2. Eiiii
    Noivamos dia 31 de outubro de 2015
    Tínhamos 3 anos e 2 meses de namoro. Queremos ou melhor eu quero um noivado longo de 2 a 3 anos. Terminar a faculdade e ajeitar tudo com calma. Pesquisei muito sobre e vi que noivado é o caminho que começamos a seguir para algo sério. Tempo de amadurecimento do casal e tempo de organizar a vida. Ou seja cada um ten seu tempo.
    E não tem tempo certo de ficar noiva ou de casar, o tempo certo é quando os dois querem e de forma amadurecida.
    Beijos enormes
    #ascariocasby
    http://www.luizamusela.com.br

    ResponderExcluir