terça-feira, 30 de maio de 2017

Por que devemos fazer atividade física?

    Olá galers! Como vocês estão? Espero que todos bem.
Hoje resolvi falar um pouquinho do porque e como buscar motivação para a prática de exercícios físicos. Quem me vê falando assim pode até pensar que sou ou virei a rainha do mundo fitness, mas não. Apenas cansei da vida de sedentarismo.

    Desde que me entendo por gente sempre fui gorda, por mais que minha mãe diga que em uma época da minha vida eu era apenas pele e osso e tenham algumas fotos para comprovar isto, eu não me lembro de mim magra; e isso não me incomodou até quando eu percebi que não estava mais aguentando dar 10 passos sem quase morrer de falta de ar. 

Sempre fui e voltei da escola andando e por mais que não fosse muita coisa já era um exercício que fazia diariamente com o corpo e por mais que não soubesse, o fato de andar só me fazia bem e trazia benefícios que eu nem imaginava. Depois de quase 2 anos sem ter o mesmo habito por já ter concluído o colegial, acabei me tornando oficialmente sedentária. Já fiz natação, aula de dança, caminhadas, por algumas vezes musculação, mas sempre com um  único objetivo: emagrecer; e nunca por que eu realmente queria estar fazendo aquilo, e isso só fazia com que eu desistisse quando achava que não estava alcançando os objetivos que desejava. 

Trabalhei minha mente durante algum tempo e resolvi voltar a me exercita; mas agora com outro objetivo, condicionamento físico, apenas. Caso eu perca quilos e medidas tenho consciência de que sera apenas consequência dos meus exercícios e dessa maneira tudo ficou mais prazeroso de se fazer. Estou fazendo aula de treinamento funcional há 1 mês e estou amando. 

     O fato é que o sedentarismo não é exclusividade das pessoas que estão acima do peso. Eu, você, todos precisamos fazer algum tipo de atividade física, independente do biotipo. A prática regular ajuda a fortalecer o músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular, da flexibilidade e fortalece os ossos e as articulações. 

Vou deixar ai embaixo uma listinha com alguns tipos de atividade física para vocês escolherem e já começaram a praticar pelo menos uma delas pelo menos 3x por semana.

• Caminhada
• Natação
• Hidroginástica
• Alongamento
• Aula de Jump 

Espero que gostem do post e sigam meu conselho. Gosto de sempre estar dividindo um pouquinho da minha vida com vocês. Beijinhos e até a próxima!

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